Corrida de São Sebastião interdita ruas do Parque do Flamengo

JB Online

RIO DE JANEIRO - Nesta quarta-feira, dia 20, a Corrida de São Sebastião parte das comemorações em toda a cidade pelo dia do padroeiro do Rio , no Parque do Flamengo, terá um esquema especial de tráfego, definido pela Secretaria Municipal de Transportes. Começa com a antecipação para 1h da madrugada das interdições na Avenida Infante D. Henrique para a área de lazer do Aterro.

De acordo com o planejamento, ao meio-dia a interdição daquela avenida será feita também a partir da Praça Cuauthemóque, no sentido Zona Sul. Já a Avenida das Nações, no sentido Centro, fecha de 1h da madrugada até a passagem do último corredor, e no sentido Zona Sul, das 6h ao meio-dia a partir da Praça Nicarágua.

Estacionamento

Das 6h até o final do evento esportivo, os veículos da produção, devidamente identificados com o cartão de Trânsito Livre, poderão estacionar no acesso da Avenida Rui Barbosa para a Av. Infante D. Henrique, em frente à Praça Cuauthémoque; e na Praia do Flamengo, ao longo do canteiro divisor de pista no sentido Centro, entre as ruas Cruz Lima e Tucumã.

Haverá ainda vagas do sistema Rio Rotativo Período Único, das 6h às 14h, no lado direito da Avenida Rui Barbosa e nos dois sentidos da Praia do Flamengo, neste último ao longo do canteiro central divisor de pistas. Essa facilidade de estacionamento foi autorizada em portaria no Diário Oficial do dia 15.