RJ é o primeiro estado a receber projeto da SOS Mata Atlântica em 2010

JB Online

RIO - O projeto 'A Mata Atlântica é aqui exposição itinerante do cidadão atuante', da Fundação SOS Mata Atlântica, volta às suas atividades de 2010 e o primeiro estado a receber o projeto é o Rio de Janeiro. Trata-se de um caminhão totalmente adaptado pela Fundação que tem como objetivo sensibilizar a população sobre a importância da conservação do Bioma Mata Atlântica.

Para isso, o projeto fica cinco dias em cada cidade por onde passa, realizando atividades gratuitas e interativas de educação e conscientização ambiental, para crianças e adultos, como palestras, jogos educativos, análise de água, debates, exibição de vídeos, maquete dinâmica, túnel dos sentidos, entre outras.

A primeira cidade do Estado que o projeto irá passar será Teresópolis, entre os dias 13 e 17 de janeiro, na Praça Olímpica, no centro da cidade. Em seguida, entre os dias 20 e 24, será a vez da capital, onde o projeto ficará na Quinta da Boa Vista, em São Cristovão e, por último, em Nova Friburgo, entre 27 e 31 de janeiro.

As escolas ou grupos interessados em fazer visitas ou excursões monitoradas podem agendar um horário. Mais informações sobre o projeto e agendamento de visitas pelo e-mail: [email protected] ou no site www.sosma.org.br.