Inscrições aberta na rede municipal e pré-matricula na rede estadual

JB Online

RIO DE JANEIRO - Começam nesta quinta-feira (7) as incrições para alunos da rede municipal de ensino, e vão até o dia 14 de janeiro. Estas são para os alunos que fizeram a pré-matrícula em novembro e que já receberam uma carta, que indica onde devem se inscrever. Os estudantes que ficaram em recuperação poderão se inscrever nos dias 1 e 2 de fevereiro.

Quem já possui matrícula não precisa levar nenhum documento. Os alunos novos e os de recuperação devem apresentar: declaração de escolaridade, certidão de nascimento e comprovante de residência. maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 2503-2000.

Pré-Matrícula na rede estadual

Já os alunos da rede estadual de ensino alocados na primeira fase da pré-matrícula podem se dirigir às escolas, da próxima segunda-feira (11) até o dia 22 de janeiro, para confirmar a inscrição. Até o término deste período, a vaga ficará reservada, mas a orientação da Secretaria de Estado de Educação e do Proderj é que os interessados respeitem a data pré-determinada.

No ato da matrícula, os estudantes precisarão ter em mãos o histórico escolar ou declaração, carteira de identidade ou certidão de nascimento (original e cópia) e carteira do responsável legal (no caso de menores de 18 anos), comprovante de residência e laudo comprobatório de deficiência declarada (se for o caso).

Aqueles que não conseguiram vaga na primeira etapa ou que perderam os prazos da pré-matrícula pela Internet poderão tentar no período de 29 de janeiro a 05 de fevereiro, por meio da Central de Atendimento gratuita 0800 024 0400, que funcionará inclusive no final de semana, no horário das 8h às 20h.