Secretária estadual do Ambiente se reúne com prefeito de Angra

Agência Brasil

RIO DE JANEIRO - A secretária estadual de Ambiente, Marilene Ramos, se reúne nesta quarta-feira (6), às 10h, com o prefeito de Angra dos Reis, Tuca Jordão, na prefeitura do município. Segundo nota, os dois deverão conversar sobre a situação da cidade, atingida por fortes chuvas no fim da semana passada.

Também participará da reunião a secretária estadual de Assistência Social, Benedita da Silva. Uma das questões que deverá ser tratada na reunião, segundo o vice-prefeito de Angra, Essiomar Gomes, é a ocupação irregular das encostas do município. Este é apontado como um dos motivos que levaram aos deslizamentos de terra que mataram pelo menos 52 pessoas, durante as chuvas, nos morros da Carioca e na Enseada do Bananal, em Ilha Grande. Os desmoronamentos também atingiram vários morros e estradas de Angra.

O prefeito Tuca Jordão publicou decreto na última segunda-feira (4), proibindo novas construções em morros da cidade. Por isso, qualquer projeto de construção ou ampliação de casa terá de esperar um estudo específico sobre o solo dos morros.