Grajaú-Jacarepaguá continua interditada, mas não sem risco de explosão

JB Online

RIO - A Companhia de Engenharia e Tráfego (CET-Rio) informou, no final da tarde desta quarta-feira, que a estrada Grajaú-Jacarepaguá continua interditada em ambos os sentidos. Nesta manhã, por volta das 7h40, uma carreta da empresa White Martins que carregava 8 toneladas de oxigênio líquido tombou na altura do km 7, a duas curvas do Hospital Cardoso Fontes, em Jacarepaguá. Não há mais risco de explosão no local.

De acordo com técnicos da Defesa Civil, no momento do acidente qualquer contato com algum material combustível poderia causar um incêndio. Equipes de empresa tiveram que chamar um caminhão carregado de nitrogênio para neutralizar o oxigênio que vazou pela pista. A situação não é de risco neste momento, o reboque já está no local para retirar o veículo, mas a pista ainda não foi liberada.

No acidente, o caminhão colidiu e arrastou um Ford Fiesta Sedan preto até a mureta que divide as pistas. O caminhoneiro, Nélis Rodrigues da Costa, ficou preso nas ferragens, mas foi retirado e levado para o Hospital do Andaraí, com lesões pelo corpo todo, inclusive na cabeça. Ele foi transferido para uma clínica particular e está em estado grave. A motorista do carro, que seria médica do hospital próximo, conseguiu sair sem ferimentos.