Climatempo: frente fria aumenta possibilidade de tragédia em Angra

JB Online

RIO - Nova frente fria aumenta as condições de chuva no Sudeste

O alerta é geral, principalmente nas áreas onde já ocorreram deslizamentos

A quantidade de nuvens aumentou muito sobre o Sudeste do Brasil nesta quarta-feira. Várias áreas do Estado de São Paulo e a capital paulista tiveram chuva fraca nesta manhã. Hoje uma nova frente fria se aproxima do litoral paulista e deve ficar quase parada sobre São Paulo e Rio de Janeiro nos próximos dias. O ar abafado e a presença de nuvens aumentam o risco de temporais em São Paulo, Rio de Janeiro e centro-sul de Minas.

Permanece o alerta geral, pois a chuva não dará trégua, segundo os meteorologistas da Climatempo. O solo na região de Angra, Cunha, São Luis do Paraitinga e Atibaia estão muito encharcados. Rios e represas estão cheios e o risco de transbordamento é grande.

Chuva no Rio de Janeiro está cima do normal

Durante o mês de dezembro de 2009, a cidade do Rio de Janeiro recebeu 60% a mais de chuva do que o normal. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia do Rio de Janeiro, nos 31 dias de dezembro passado choveu 287,5 milímetros na região da Praça Mauá, no centro da cidade do Rio de Janeiro. A média de chuva em dezembro, nos últimos oito anos, foi de 179,5 milímetros.