Pane interrompe Linha 2 do metrô

Jornal do Brasil

RIO DE JANEIRO - Os usuários do metrô viveram nesta terça-feira mais uma manhã de problemas. Por causa de uma pane elétrica na estação de Acari, na Zona Norte, o sistema da Linha 2 ficou parado durante 20 minutos, o que provocou transtornos nas estações. Os trens voltaram a circular às 5h25, com intervalos de dez minutos entre as composições. Segundo a concessionária que administra o serviço, a pane não provocou transtornos na Linha 1.

Desde dezembro, usuários vêm reclamando dos serviços da Metrô Rio. No dia seguinte às inaugurações da conexão direta Pavuna-Botafogo e da estação General Osório, o sistema apresentou atrasos nas duas linhas, e nove passageiros precisaram de atendimento médico.

As obras para o novo serviço causaram um aumento no intervalo entre os trens, deixando a Linha 2 superlotada. No dia 18 de dezembro, quem precisava chegar a Copacabana tinha que seguir de ônibus a partir de Botafogo. Dois dias antes, um problema no sistema de fechamento de portas causou intervalos irregulares.

Problema na Supervia

Também nesta terça, um trem da Supervia enguiçou, deixando os passageiros a 200 metros da estação São Cristóvão. As pessoas tiveram que andar sobre os trilhos. Para atravessar a ferrovia, uma mulher de cadeira de rodas e uma gestante precisaram ser ajudadas pelos agentes da empresa. A concessionária não soube informar o motivo da pane, que gerou 15 minutos de atrasos nos serviços.