Em nota, Metrô Rio informa que operação foi nornalizada nesta quarta

JB Online

RIO DE JANEIRO - A operação do Metrô Rio na manhã desta quarta-feira foi normalizado, mas os cluientes continuaram reclamando dos serviços prestados. Em nota, a concessionária informou que distribuiu 100 mil cartões pré-pago aos que embarcaram em ambas as linhas como forma de se desculpar pelos transtornos causados no primeiro de pré-operação da conexão Pavuna-Botafogo.

Os intervalos foram reduzidos para cinco minutos em todas as estações, exceto entre Central e Glória, onde foi reduzido para três minutos. Na Linha 2, são 6 carros circulando, uam oferta extra de 300 lugares por composição.

Segue o trecho da nota que detalha o esquema de operação da nova conexão:

"Hoje, entre 5h e 16h, os trens partirão de Pavuna até Glória; das 16h até a meia-noite, haverá trens circulando de Pavuna a Botafogo. Não há transbordo obrigatório em Estácio, com redução de 13 minutos no tempo de viagem para todos os passageiros da Linha 2. Aqueles passageiros da Linha 2 que desejarem ir além de Glória ou Botafogo, podem desembarcar em qualquer estação entre Central e Glória (das 5 às 16h) ou entre Central e Botafogo (entre 16h e meia-noite) e pegar o próximo trem no sentido Zona Sul. Fora do horário de pico entre as 10h até 16h, os intervalos regulares serão de 7 minutos e 30 segundos e de cerca de 3 minutos e 45 segundos entre Central e Glória".