Pista da Rio-Teresópolis será liberada nesta quarta-feira

JB Online

RIO - O trecho interditado da pista sentido Rio, no Km 90 da BR-116 (Rio Teresópolis), será liberada a partir desta quarta-feira, dia 23. A garantia foi dada por técnicos da concessionária Rio Teresópolis (CRT) ao secretário de Turismo de Teresópolis, Michel Al Odeh, em uma reunião que também contou com a presença de empresários do trade turístico e comerciantes do município. Outra informação repassada pelos representantes da CRT, é que as obras do Km 104 serão finalizadas para as festas de fim de ano. A iluminação do trecho que compreende 12 quilômetros da pista sentido Teresópolis também será realizada até julho do ano que vem.

De acordo com o secretário Michel Al Odeh, a reunião teve um caráter inédito por conseguir reunir representantes da iniciativa privada, poder público e representantes da concessionária na mesma mesa de negociações.

- A visão de todas as lideranças está direcionada para o mesmo objetivo, que é a construção de uma Teresópolis melhor. Discutir as melhores saídas para a resolução dos problemas que afligem os acessos ao município é um fato inédito e só realizado durante o governo do prefeito Jorge Mario, que conta com a parceria da CRT. Todos estão de parabéns por mais essa conquista - afirmou.

Durante a reunião foram levantadas outras questões, como a construção da terceira faixa na pista de subida, com início previsto para abril do próximo ano. A superintendente de Engenharia e Meio Ambiente da instituição, Carla Ferraz, ressaltou que as obras ainda dependem do aval da Agencia Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), já que questões relacionadas ao impacto ambiental precisam ser avaliadas.