Lula entrega laptops e promete internet gratuita no Rio

Portal Terra

RIO - Ao participar da inauguração de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva entregou cinco laptops aos moradores da comunidade beneficiados pelo programa e afirmou que todos os 192 apartamentos terão computador com internet gratuita.

- Pobre não gosta de coisa boa. Gosta de coisa muito boa. Cada apartamento vai ter um computador com internet grátis. As famílias já foram sorteadas e poderão passar o Natal aqui - afirmou o presidente ao entregar os computadores portáteis para as famílias.

Lula também ressaltou que as obras são resultado de uma parceria entre os governos federal, estadual e municipal. O governo investiu um total R$ 10,2 milhões na construção dos 192 apartamentos de dois quartos, sala, cozinha e banheiro, que formam o conjunto habitacional Itaoca. Dez unidades serão destinadas a portadores de necessidades especiais. O Complexo do Alemão recebeu investimentos no total de R$ 623 milhões, beneficiando cerca de 30 mil famílias. Um dos destaques do projeto é a implantação de um teleférico, que integrará a comunidade à malha de transporte urbano.