Lula entrega 192 apartamentos à comunidade do Complexo do Alemão

Agência Brasil

RIO - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva inaugurou na manhã de hoje o conjunto habitacional Itaoca, no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio de Janeiro. A construção integra as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na comunidade, que prevê investimentos totais de R$ 623 milhões.

Somente no conjunto Itaoca, que conta com 192 apartamentos de dois quartos, sala, cozinha e banheiro, foram aplicados R$ 10,2 milhões. Dez unidades serão destinadas a pessoas com deficiência física.

O presidente chegou acompanhado da ministra-chefe da Casa civil, Dilma Rousseff, do governador do Rio, Sergio Cabral, e do prefeito Eduardo Paes. Cercado pelos moradores da comunidade, o presidente destacou os benefícios das obras para a população e ressaltou que elas são fruto de uma parceria entre as três esferas de governo. Lula também garantiu que as obras do PAC continuarão na comunidade.

- A cada período teremos um novo PAC. Quando os três entes federativos trabalham juntos quem ganha é o povo, que os elegeu para trabalhar - afirmou o presidente.

Após a visita ao Complexo do Alemão, Lula seguiu para a comunidade de Manguinhos, também na Zona Norte da cidade, onde também inaugura obras do PAC.