Cedae encontra "gatos" em Hortifruti e uma drogaria na Baixada

JB Online

RIO - Técnicos da Assessoria de Segurança Empresarial da Nova Cedae e policiais da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) encontraram nesta terça-feira, dia 22, ligações clandestinas de água em um hortifruti e numa drogaria em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Nenhum dos estabelecimentos, que funcionam no mesmo logradouro, na Praça Cabuçu, tem cadastro na Cedae.

Durante a operação, foram encontradas duas ligações clandestinas de meia polegada de diâmetro na rede regular de água da Rele Varejão Hortifruti e na Drogarias MEP Medicamentos e Perfumaria, localizados, respectivamente, nos números 7.089 e 7.091, da Avenida Abílio Augusto Távora. A equipe deixou intimação nos pontos comerciais para que os responsáveis compareçam à DDSD para prestar esclarecimentos.

- Nossas equipes da Assessoria de Segurança Empresarial estão empenhadas no combate a ligações clandestinas de água. Essas ocorrências mostram que estamos agindo em qualquer município conveniado com a Cedae no Estado do Rio. Por isso, alertamos aos consumidores, que tiverem na mesma situação dessas empresas, que se regularizem o mais rápido possível. Ligações clandestinas têm que ser combatidas, pois, além de contribuir para desabastecer algumas localidades, causam grande prejuízo aos cofres da Cedae - destacou o presidente da companhia, Wagner Victer, ressaltando que furto de água é crime previsto no Código Penal.