Seop acolhe 83 moradores de rua na Zona Sul no fim de semana

JB Online

RIO - Durante operações Choque de Ordem realizadas neste fim de semana pela Equipe Bacana da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop), a fiscalização acolheu 83 moradores de rua em bairros da Zona Sul. Cinquenta e oito adultos foram levados para o abrigo da Prefeitura na Praça da Bandeira.

Desde a noite de sábado, a fiscalização percorreu as seguintes vias: Avenida Ataulfo de Paiva e Rua Humberto de Campos (Leblon), Avenida Visconde de Pirajá (Ipanema), Túnel da Toneleiros e da Sá Ferreira (Copacabana), Parque do Flamengo, Largo do Machado, Praia de Botafogo e Avenida Epitácio Pessoa (Lagoa).

- Não permitiremos que a calçada se torne moradia. Estamos intensificando a fiscalização nos bairros da Zona Sul. O foco principal da Equipe Bacana é o acolhimento de população de rua - afirmou Marcelo Maywald, coordenador da operação.

Além disso, 97 multas foram aplicadas em veículos estacionados irregularmente durante o trajeto percorrido pelo Choque de Ordem. Em Copacabana, agentes da Seop apreenderam 140 kg de frutas, 40 bolsas femininas, 30 óculos escuros, 20 chapéus vendidos por ambulantes e 5 mil panfletos distribuídos na calçada.