Hotéis do Rio já têm 86% de ocupação para o Réveillon

JB Online

RIO - O segundo levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio (ABIH-RJ) para o Réveillon 2010 aponta que a ocupação dos hotéis e pousadas da cidade já chega a 86,22%, a dez dias da virada. A pesquisa leva em conta as reservas para o período de 31 de dezembro a 3 de janeiro. O resultado está 11 pontos acima do registrado no mesmo período do ano passado, quando houve grande procura de última hora.

O presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes, comemora o sucesso da festa carioca. - A procura antecipada para o Réveillon está maior, e o setor sente que grande parte das reservas antecipadas já está paga e sinalizam aumento do interesse do turista internacional. Isso está acontecendo devido à grande exposição que a cidade está tendo na mídia com sua escolha como sede das Olimpíadas de 2016 - afirma.

Os bairros com maior procura são Flamengo/Botafogo, com 89,20% de ocupação; seguidos de Copacabana/Leme, com 88,33%; e Ipanema/Leblon, com 87,55%. No interior do estado, a média de ocupação está em 76,66%, com destaque para as cidades de Búzios e Conservatória, com 100% de lotação; Teresópolis, com 98%; e Cabo Frio, com 95% de ocupação.