Montagem da árvore chega à etapa final

Jornal do Brasil

RIO DE JANEIRO - Nesta quinta-feira, os cariocas que passarem pelo entorno da Lagoa Rodrigo de Freitas (Zona Sul) poderão assistir aos primeiros testes de luz da Árvore de Natal da Bradesco Seguros e Previdência. Foi concluída nesta terça-feira a montagem da estrutura, com a colocação da cúpula de 1.100 quilos e 16 metros de altura, que traz a estrela que finaliza a decoração. A inauguração do monumento, que nesta 14ª edição tem como tema A união dos nossos melhores desejos, está marcada para o dia 5 de dezembro, às 20h, no Parque do Cantagalo.

Diferentemente das montagens anteriores, o palco onde serão realizados shows da cantora Simone, da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa e do Coral da Fundação Bradesco será ampliado para permitir que o público tenha uma visão melhor do espetáculo.

A árvore começou a ser montada no dia 3 de outubro, nas instalações da Subsecretaria Adjunta de Operações Aéreas (Saoa). Cerca de 1.200 profissionais estão envolvidos na montagem da estrutura, de 85 metros de altura. Após a inauguração, ela será acesa de domingo a quinta, das 19h30 às 2h, sexta e sábado, até às 3h. A última exibição está será feita em 6 de janeiro, Dia de Reis.

Para garantir o espetáculo de luzes e cores, geradores movidos a biodiesel foram instalados na estrutura flutuante. Serão acesas 2,9 milhões de microlâmpadas, 52 quilômetros de mangueiras luminosas e 1.600 estrobos (pequenas lâmpadas que produzem o efeito de estrelas). Composições natalinas, como Jingle bells, serão apresentadas diariamente, às 20h, 21h e 21h50. Um carrilhão eletrônico irá projetar o som para as margens da Lagoa.

Concurso cultura

O site da da Árvore de Natal da Bradesco Seguros e Previdência (www.arvorenatalbradescoseguros.com.br) convida os internautas a postarem vídeos com mensagens sobre o que desejam para o Natal. No portal, o público poderá escolher seu favorito.