Projeto Levanta Cabeça incentiva jovens de escolas públicas

JB Online

RIO - No mês da Consciência Negra, mais um projeto celebra a data de maneira inovadora e contemporânea, com atividades focadas nos jovens da rede estadual de ensino. É o Levanta Cabeça, da Secretaria de Estado de Educação em parceria com o Oi Futuro e com o grupo Melanina Carioca (feito de artistas vindo do grupo Nós do Morro). As atividades serão entre os dias 23 e 26 de novembro em quatro escolas.

O projeto busca, a partir da afirmação das raízes culturais, expoentes musicais e estéticos, incentivar e fortalecer a auto-estima dos jovens, principalmente os que estão em situação de risco social. A questão do respeito e da dignidade e criar referências positivas através da atual indústria cultural também são objetivos do projeto.

O Levanta Cabeça estará nos Colégios Estaduais Rangel Pestana, em Nova Iguaçu, Clélia Nanci, em São Gonçalo, Miécimo da Silva, em Campo Grande e Carmela Dutra, em Madureira. Os alunos assistirão a uma oficina com a atriz e poetisa Elisa Lucinda e participarão de uma série de atividades culturais, incluindo palestras com integrantes do grupo Nós do Morro. Para ver conhecer mais o projeto, basta acessar: https://www.conexaoaluno.rj.gov.br/levantacabeca/