Operação acolhe 103 moradores de rua no fim de semana

JB Online

RIO - A equipe Bacana Zona Sul e Barra da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) acolheu 103 moradores de rua, de sexta-feira até este domingo. Agentes da Seop encaminharam 79 adultos para o abrigo da prefeitura na Praça da Bandeira, e 24 menores, levados para um abrigo no Largo da Carioca.

A fiscalização percorreu as principais vias da Zona Sul: Avenida Atlântica, Nossa Senhora de Copacabana, Barata Ribeiro (Copacabana), Visconde de Pirajá (Ipanema), Ataulfo de Paiva (Leblon), Parque do Flamengo e Praia de Borafigo.

A ação que aconteceu neste fim de semana também rebocou duas kombis que serviam de depósito para produtos de ambulantes na Praia de Ipanema, na altura das ruas Farme de Amoedo e Garcia D'Ávila. Ointenta cadeiras que eram alugadas por ambulantes foram apreendidas no calçadão.

- Estamos concentrando as ações de fiscalização nas áreas de lazer utilizadas pelas famílias durante os fins de semana. Não permitiremos a ocupação irregular do espaço público que impede a circulação das pessoas - afirmou Marcelo Maywald, coordenador da equipe Bacana da Seop.

Neste domingo, na Barra da Tijuca, a equipe Bacana apreendeu três placas publicitárias com propaganda irregular de uma concessionária de automóveis que eram exibidas na Autoestrada Lagoa-Barra. Vinte e quatro engrados de água e refrigerantes também foram recolhidos pela fiscalização.