Light: luz no Leblon deve normalizar nas próximas horas

JB Online

RIO - A Light informou que o fornecimento de energia em algumas ruas do Leblon, Ipanema e Lagoa deve se normalizar nas próximas horas. A empresa diz que a interrupção de luz ocorreu "para garantir a segurança de todos os seus clientes", quando detectaram um defeito em um dos cabos de sua rede subterrânea, considerada uma rede de "extrema complexidade", que alimenta as residências de cerca de 12 mil clientes do Leblon.

Ainda de acordo com a empresa, no momento há 45 equipes de emergência trabalhando para realizar o reparo e restabelecer a energia. "A Light não está medindo esforços para solucionar a questão. Mas é importante frisar que este tipo de trabalho é delicado e exige muito cuidado e empenho. Estamos com nossos homens trabalhando em linhas energizadas, sob os pés de centenas de cariocas que estão circulando pelas ruas ou estão em seus escritórios e residências. Todos os procedimentos devem ser feitos com a máxima atenção e, principalmente, cercados de toda a segurança".

Segundo a Light, devido ao calor que tem feito nos último dias, o consumo de energia, além da venda de equipamentos de ar condicionados, subiu acima da média. Por isso, a empresa afirma que tais decisões, como interromper o fornecimento de energia por precaução, é uma forma de garantir a segurança da rede para todos os clientes.