Exposição de Playmobil no Museu Militar ganha mais uma semana

JB Online

RIO - Diante do grande fluxo de crianças, adultos e idosos à exposição 'Playmobil 35 anos, O sucesso de um sorriso', o evento ganhou mais uma semana. A maior mostra sobre o tema na América Latina, que se realiza no Museu Militar Conde de Linhares, no Rio de Janeiro (Avenida Pedro II, 383, em frente à Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão), agora vai até o dia 29 de novembro, festejando o aniversário do brinquedo que marcou gerações.

Enquanto as maquetes e as obras de arte expostas no salão chamam a atenção do público adulto, a criançada se diverte no espaço recreativo montado especialmente para elas, com direito a cineminha que exibe sessões contínuas da animação Playmobil O segredo da Ilha Pirata, recém-lançada em DVD.

Pelos 430 metros quadrados do salão, painéis gigantes e coleções particulares contam a história do bonequinho de plástico criado em 1974, na Alemanha. A arte contemporânea tem lugar privilegiado em mostra paralela que exibe fotografias e pinturas tendo o Playmobil como inspiração. Encontro de fãs vindos de todos os cantos do país, no fim de semana, marcou as bases para a fundação da primeira associação brasileira de colecionadores do boneco.

A exposição fica aberta de terça a domingo. Às terças, quartas e quintas, o evento vai das 10h às 17h. Sextas, sábados e domingos, das 10h às 19h. A entrada é franca para crianças até 10 anos (adultos pagam R$ 10). O museu dispõe de estacionamento próprio (a R$ 3, por período único).