JB Online
RIO - A prefeitura de Belford Roxo, no Rio de Janeiro, decretou, na tarde desta sexta-feira, situação de emergência dos serviços públicos nos Bairros do Lote XV e adjacências. Segundo nota divulgada pelo órgão, a cidade conta com cerca de 35 mil pessoas afetadas pelas chuvas. Os bairros mais atingidos são Nova Aurora, Vale das Mangueiras, Bairro da Luz, Vasco, Interlândia e Parque Amorim.
O prefeito da cidade, Alcides Rolim, anunciou a contratação de novos médicos em caráter de emergência para atender a população. Ao total, Belford Roxo conta com 205 pessoas desabrigadas e 937 desalojadas. Além disso, foram contabilizados 27 deslizamentos de barreiras e 290 residências danificadas, sendo que 14 desabaram.
A chuva afetou quatro escolas na cidade, deixando cerca de 2,5 mil alunos sem aulas. De acordo com a prefeitura municipal, foram registrados 102,4 mm de precipitações, quantidade equivalente a 15 dias de chuva.
Hospital de campanha
Um hospital de campanha para o atendimento das vítimas da chuva foi montado no Ciep 027 Vinícius de Moraes e conta com o apoio de uma ambulância, para que se for necessário, transferir algum paciente mais grave para um hospital central.