ASSINE
search button

Duque de Caxias e Belford Roxo decretam calamidade por chuva

Compartilhar

Portal Terra

RIO - Os municípios de Duque de Caxias e Belford Roxo, na Baixada Fluminense, decretaram estado de calamidade pública, por conta das chuvas que atingiram as cidades na noite desta quarta-feira. Em toda a região, cerca de 500 pessoas ficaram desalojadas. Em Nova Iguaçu, município vizinho, três pessoas murreram e duas ficaram feridas durante o desabamento de uma casa.

A Defesa Civil de Duque de Caxias registrou o desabamento de três casas no Parque Fluminense. Outras dez residências foram interditadas. O Rio Saracuruna transbordou e alagou ruas e casas, deixando centenas de desalojados.

Uma das principais vias do município, a avenida Presidente Kennedy, ficou interditada durante toda a manhã de hoje, devido à queda de uma barreira e ainda há riscos de mais desabamentos sobre as casas ao longo da via.

Na cidade do Rio, a zona norte foi a mais prejudicada pela chuva na madrugada. O rio Maracanã transbordou, deixando as principais ruas do bairro e da Praça da Bandeira alagadas.

A cidade de Tanguá, que tem cerca de 30 mil habitantes, ficou submersa. A prefeitura contabiliza 600 desalojados e providenciou dois abrigos de emergência.