'Paixão de Ler 2009' agita três locais da Zona Norte do Rio

JB Online

RIO - O projeto 'Paixão de Ler 2009' agita neste sábado três locais na Zona Norte carioca: a quadra da escola de samba Império Serrano, a Quinta da Boa Vista e o Centro Luís Gonzaga de Tradições Nordestinas, com a série 'Histórias Apaixonantes', que oferece narração de histórias e teatro para crianças e jovens de todas as idades.

A programação, organizada pela Coordenação de Livro e Leitura da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), vai reunir em cada local vários grupos de arte e teatro. Na quadra do GRES Império Serrano (Av. Ministro Edgar Romero n° 114), em Madureira, a festa fica por conta da dupla Jujuba e Ana Nogueira (10h), do Grupo Escuta Só (11h) e de Hamilton Catete (12h).

E na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, o público vai se divertir com os contos e lendas narrados por Joaquim de Paula (15h), Jiddu Saldanha (16h) e Zé Zuca (17h).

Já no Centro de Tradições Nordestinas, no Campo de São Cristovão, a equipe da Campanha Natal Sem Fome dos Sonhos, realizada pela Ação da Cidadania, entrega às 19h um amplo acervo de livros, para a criação do Centro de Memória do Migrante Nordestino. Na ocasião, haverá uma apresentação especial, do poeta regional Mano Melo.