Vereadora defende auento para PM em homenagem a piloto de helicóptero

JB Online

RIO - O capitão PM, Marcelo Vaz de Souza, que pilotava o helicóptero da Polícia Militar alvejado por traficantes no último dia 17 de outubro no morro dos Macacos, recebeu a Medalha Pedro Ernesto, hoje pela manhã, no Plenário da Câmara de Vereadores. A homenagem foi feita pela vereadora Clarissa Garotinho (PR).

A vereadora elogiou a atitude do Capitão e lembrou os outros colegas do PM que estavam na equipe no dia do acidente. Tenho certeza que o senhor trocaria esta medalha hoje, por um abraço de cada um dos seus companheiros que tombaram no cumprimento do seu dever, que faziam parte da sua equipe, o cabo Izo Patrício e os soldados Ednei Canavarro e Marcos Stader , lembrou.

O Capitão Marcelo Vaz fez questão de dividir a homenagem com os colegas da corporação. Divido essa Medalha com todos os membros da PM e com a equipe que estava comigo no dia , disse.

Clarissa criticou a política de segurança pública do Estado. Hoje os policiais militares estão sendo aviltados por um governador que lhes dá 5% de aumento alegando que não tem dinheiro para pagar mais, mas que, no entanto, acaba de transferir 25 milhões de reais de várias secretarias para fazer propaganda de governo. Enquanto isso, faltam coletes à prova de bala, armamento mais moderno e macacões à prova de fogo , criticou a vereadora.