Testemunhas relatam medo durante explosão em Ipanema

JB Online

RIO - Testemunhas que estavam na festa realizada ontem em Ipanema, quando um vazamento de gás causou uma explosão no apartamento de luxo na esquina das ruas Garcia Dávila e Prudente de Moraes, relataram os momentos de pânico vividos. A festa era em homenagem a Maria Alice Barbosa de Lima. A explosão quebrou as vidraças do apartamento e abriu um buraco na cozinha, por onde algumas pessoas cairam.

- Nunca imaginei que isto fosse acontecer numa festa. Fiquei apavorada - revelou uma das convidadas, logo após sair da festa.

Outra estava mais desesperada ainda. Ela contou à reportagem do JB que temia que a casa estivesse sendo alvo de algum tipo de assalto.

- Só quando vimos o buraco no piso é que comecei a entender - disse.

A explosão, que teria acontecido num botijão de gás,deixou cinco feridos e aconteceu por volta das 22h de ontem. O botijão teria explodido quando era manuseado por funcionários de um buffet contratado por um casal de senhores que vive no apartamento.

Com a explosão, abriu-se um buraco na cozinha do apartamento e vários funcionários caíram na garagem do prédio. A festa reunia cerca de 40 pessoas, de acordo com informações de funcionários do prédio.