Subprefeitura fecha supermercado Sendas no Largo do Machado

JB Online

RIO DE JANEIRO - O supermercado Sendas da rua Largo do Machado número 19 foi fechado esta tarde (03/11) por apresentar péssimas condições de higiene durante a operação Supermercado Limpo realizada pela Subprefeitura da Zona Sul em parceria com a 4ª Região Administrativa e a Vigilância Sanitária.

Os agentes encontraram o local em condições precárias de higiene, principalmente na área de depósito, onde grande quantidade de produtos armazenados no chão e de maneira irregular foi encontrada, assim como água e esgoto escorrendo perto das mercadorias. Por estar em obras de reforma, muita poeira e sujeira foram encontradas por todo o supermercado. A padaria estava infestada de baratas, assim como o refeitório dos funcionários. O freezer dos laticínios e frios estava com temperatura fora da ideal, carnes e peixes eram manipulados pelos clientes sem as devidas condições de higiene. Foram encontrados ainda diversos produtos fabricados pelo supermercado sem as informações básicas necessárias, além de embalagens em lugar sujo e sem produção.

O supermercado Sendas foi multado em R$ 600 e ficará interditado até que se adeque as normas exigidas pela Vigilância Sanitária.

De acordo com Rodrigo Pian, administrador regional da 4ª RA, a operação foi motivada por denúncias da população local. Pessoas que faziam compras no momento nos parabenizaram pela ação por causa do péssimo estado de conservação do local destacou Pian.

Por volta das 17h desta terça-feira, havia dois funcionários na porta do supermercado avisando que o supermercado estava em manutenção e, por isso, estava fechado.