Seop inicia Choque de Ordem na Tijuca

JB Online

RIO - A Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) iniciou na manhã desta terça-feira a terceira fase do Choque de Ordem nos Bairros do Rio, na Praça Saens Peña, na Tijuca. Assim como ocorreu em Copacabana e Madureira, o projeto mobilizará até o próximo domingo todos os setores da Seop (Licenciamento e Fiscalização, Estacionamento e Reboques, Transportes Urbanos, Operações) e contará com o apoio de fiscais da Secretaria de Meio Ambiente, Vigilância Sanitária, Fiscalização das Atividades Econômicas (FAE) e Guarda Municipal, fazendo um pente fino nos problemas existentes no bairro da Zona Norte.

De acordo com a Seop, os principais alvos do fiscalização serão: a ocupação ilegal do espaço público praticada por estabelecimentos comerciais com cadeiras, mesas e propagandas; o estacionamento irregular; ambulantes que ocupam as calçadas com churrasquinho e a presença de flanelinhas. Praça Saens Pena, Av. Maracanã, ruas Conde de Bonfim, Barão de Mesquita e entorno do Shopping Tijuca serão pontos das ações de ordenamento da Prefeitura.

- Nosso objetivo é mobilizar e preparar os gestores da ordem pública para fazer um pente fino nos problemas que provocam a desordem, colaboram para a degradação do bairro e influenciam negativamente o cotidiano dos moradores, como já foi feito com sucesso em Copacabanana e Madureira - afirmou Rodrigo Bethlem, secretário da Ordem Pública, que acompanha o início do Choque de Ordem na Tijuca.

Um ônibus da GM, que servirá como base da Seop, ficará até o próximo domingo na Praça Saens Pena. Nele, os moradores poderão fazer suas reclamações e sugestões. O objetivo do projeto Choque de Ordem nos Bairros é mostrar aos responsáveis pela manutenção da Ordem Pública como se deve proceder para chegarmos ao modelo de cidade que queremos ver ainda este ano, já a partir do próximo verão.