Nasajon oferece curso gratuito de RH para portadores de deficiência

JB Online

RIO - Estão abertas até 6 de novembro as inscrições para mais uma etapa do projeto 'ApoiaRH', da Nasajon Sistemas. Desta vez, em parceria com a Unigranrio, o curso será voltado exclusivamente a portadores de necessidades especiais que desejam atuar nas áreas de Contabilidade e Recursos Humanos.

Os interessados devem inscrever-se na sede da Unigranrio (Rua Professor José de Souza Herdy, 1160 - Bairro 25 de Agosto - Duque de Caxias) ou na Secretaria de Assistência Social do município - Divisão de Atendimento a Pessoas com Necessidades Especiais. É necessário levar carteira de identidade e comprovante de conclusão do Segundo Grau. Maiores informações pelo telefone: (21) 2672-7842. As aulas vão acontecer de 9 a 13 de novembro, na própria universidade.

O projeto 'ApoiaRH', da Nasajon Sistemas - especializada em soluções de tecnologia para a gestão de empresas - tem como objetivo capacitar profissionais para o ingresso ou recolocação no mercado de trabalho.

Ministrado por técnicos da Nasajon, o curso abrange teoria da área de contabilidade, prática do sistema Contábil, marketing pessoal e orientação na área de RH para participação em processo seletivo de funcionários.

Criado em 2007, o projeto já beneficiou cerca de 150 pessoas. As que apresentam melhor desempenho nas aulas são indicadas pela Nasajon para suas empresas clientes. A empresa que contratar um participante formado pelo projeto ganha um desconto na aquisição de sistemas Nasajon. O desconto é de 50% do valor do salário que será pago ao profissional treinado pelo "ApoiaRH".

- Considero o 'ApoiaRH' um dos projetos sociais mais interessantes e eficazes que já criamos, pois muda a realidade das pessoas que dele participam, dando a elas uma formação e, em boa parte dos casos, também um emprego - afirma Carlos Ferreira, diretor de RH da Nasajon Sistemas.

A próxima edição do Projeto RH, que acontecerá em fevereiro de 2010, será aberta a qualquer pessoa que tenha interesse em voltar a atuar ou aperfeiçoar-se nas áreas de RH e Contabilidade. Quem tiver interesse em fazer o curso pode tentar uma vaga desde já. Basta enviar currículo para o e-mail: [email protected] Se for selecionada, a pessoa recebe um e-mail comunicando a efetivação de sua inscrição. É necessário ter segundo grau completo e alguma experiência com os softwares da Nasajon voltados ao Departamento Pessoal (Persona Gold) ou à Contabilidade (Contábil).