Estabelecimentos irregulares são autuados em Choque de Ordem na Tijuca

JB Online

RIO - O Choque de Ordem nos Bairros deflagrado pela Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) autuou dezenas de estabelecimentos que ocupavam irregularmente o espaço público com mesas, cadeiras e publicidade, na manhã desta terça-feira na Tijuca (Zona Norte). Além disso, material de camelô foi apreendido, veículos estacionados irregularmente foram rebocados e moradores de rua estão sendo acolhidos.

O restaurante Atenas teve suas mesas e cadeiras apreendidas pela fiscalização. Barracas irregulares de feirantes também foram retiradas pelos agentes da Prefeitura. No Camelódromo, na altura da Estação do Metrô, ambulantes que vendiam milhares de mídias e produtos piratas fugiram ao perceber a chegada dos fiscais, largando as mercadorias dentro dos boxes que foram lacrados. Todo o material foi apreendido.

Doze veículos estacionados em local proibido foram rebocados, inclusive um táxi pirata na Rua Conde de Bonfim. A população de rua também está sendo alvo das ações, os adultos estão sendo levados para um abrigo da Prefeitura, os menores encaminhados para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

O secretário de Ordem Pública Rodrigo Bethlem está percorrendo com os fiscais da Seop todo o entorno da Praça Saens Pena e a Rua Conde de Bonfim. Bethlem ouviu as reivindicações dos moradores que se queixam principalmente da sensação de insegurança que ocorre à noite no bairro.