Jogo das Estrelas ajudará famílias de Zé Carlos e Washington

JB Online

RIO - O ex-jogador Zico confirmou a realização de seu tradicional jogo beneficente de fim de ano, o Jogo das Estrelas, no dia 27 de dezembro, no Maracanã. O evento será o último no estádio antes de ele ser fechado para as obras de reforma para a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.

Este ano, a festa terá uma grande novidade. Além de ajudar instituições de caridade, parte da renda será revertida para as famílias do ex-goleiro Zé Carlos, que morreu este ano, e para ajudar o ex-atacante Washington, ídolo do Fluminense, que luta contra uma doença neurodegenerativa.

- Já tinha decidido ajudar a família do Zé Carlos, que foi um dos grandes companheiros que tive no futebol. Quando soube do caso do Washington através da televisão, não pensei duas vezes e conversei com o pessoal da organização do Jogo das Estrelas para reservar parte da renda para ajudar no tratamento dele. Temos que preservar a memória dos ídolos e acredito que este seja um pequeno gesto que pode incentivar outras pessoas e empresas a fazer o mesmo - disse Zico.

Esta será a terceira edição do Jogo das Estrelas no Maracanã. Todos os anos o evento reúne grandes craques do futebol mundial com o objetivo de arrecadar doações para instituições de caridade. Já estiveram no jogo de Zico craques como Maradona, Deco, Júnior, Andrade, Adriano, Carlos Alberto, Ibson, Obina, Bebeto, Seedorf, Rivaldo, entre outros.