Choque de Ordem reboca 16 veículos e prende 4 cambistas no Engenhão

JB Online

RIO - A primeira operação de Choque de Ordem no Engenhão rebocou 16 veículos estacionados irregularmente no entorno do estádio, durante a partida entre Flamengo e Botafogo, neste domingo, dia 25. Além disso, quatro cambistas que agiam nas proximidades do Engenhão foram presos e conduzidos para o Juizado Especial Criminal que funciona dentro do estádio. Um homem foi preso por desacatar um guarda municipal.

Os fiscais da Secretaria de Ordem Pública (Seop) apreenderam também 1.476 latas de cerveja, 825 garrafas de água, 366 latas de refrigerantes, 16 ices, 40 capas de chuva, 2 carrinhos de supermercado e 17 bandeiras.

O choque de ordem começou 15h30 com três comboios agindo simultaneamente nas imediações do Engenhão. O objetivo da operação foi por fim ao clima de desordem que também estimula o enfrentamento entre as torcidas e teve como alvos: o estacionamento irregular, o comércio ambulante e a ação de flanelinhas e cambistas que atuam no entorno do estádio.

Participaram do choque de ordem no Engenhão, agentes da Subsecretaria de Operações da Seop, fiscais da Coordenação de Controle Urbano da Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamento e Reboques, Comlurb, guardas municipais, com o apoio de policiais militares do 3ª BPM (Méier).