Operação da PM na Baixada termina com 3 mortos e um preso

JB Online

RIO - Três homens morreram e um suposto traficante foi preso durante uma operação realizada por policiais do 39º BPM, na Favela da Farrula, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

A ação policial ocorreu no início da madrugada deste sábado. Os PMs foram ao local checar uma denúncia anônima sobre a chegada de um "bonde" de traficantes, oriundos do Complexo do Alemão, na Penha.

De acordo com os policiais, cerca de 15 bandidos, fortemente armados,teriam chegado à favela em três táxis. Durante a operação, houve troca de tiros. Três supostos bandidos foram baleados e morreram ao dar entrada no Hospital do Joca. Um homem, identificado pela polícia, como Vantuil Umberlino da Silva de 23 anos, foi preso em flagrante.

Em uma casa, que seria usada como ponto de vendas de drogas, foram apreendidos uma escopeta calibre 12, dois revólveres, um tablete de maconha, 394 trouxinhas de maconha e 137 sacolés de cocaína.

De acordo com os policiais, a Favela da Farrula estaria sendo invadida por traficantes do Complexo do Alemão, que estariam fugindo da repressão policial na capital, após os incidentes ocorridos no Morro dos Macacos, na semana passada.

O caso foi registrado na 64ª DP (Belford Roxo).