Pastoral do Menor inaugura unidade do projeto de inclusão digital

JB Online

RIO DE JANEIRO - Nesta sábado, o Rio de Janeiro ganha mais uma unidade para ação de um projeto de inclusão digital e educação esportiva que já ajudou mais de 800 crianças na cidade. O Conselho da Pastoral Arquidiocesana do Menor vai inaugurar a sétima escola mobilizada na iniciativa, desta vez no Complexo da Maré. O evento será realizado na Paróquia Sagrada Família, às 16 horas, e terá a bênção do arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta.

A nova unidade atenderá, a princípio, um total de cem crianças, com perspectiva de crescimento. Esse centro será mais focado na inclusão digital, e oferecerá cursos de ferramentas computacionais em geral e internet. Os professores responsáveis são selecionados e capacitados pelo Comitê para Democratização da Informática (CDI). Além dos cursos ministrados três vezes na semana, a comunidade poderá usar os computadores nos horários em que estiverem disponíveis. A faixa etária média dos alunos é de 10 a 18 anos, e para se inscrever, basta ir à paróquia.

Os organizadores do projeto pretendem inaugurar uma oitava sede até o fim do ano. A do Complexo da Maré já começa a funcionar a todo vapor na segunda-feira, oferecendo gratuitamente mais chances de jovens e crianças carentes ingressarem no mercado de trabalho.