Sede do Cacique de Ramos vai ser revitalizada pela prefeitura

JB Online

RIO - A sede do Cacique de Ramos, tradicional bloco carnavalesco da Zona da Leopoldina, vai ser revitalizada. O prefeito Eduardo Paes já anunciou um crédito suplementar no valor de 898.000,00 para que a RioUrbe dê início à obra, cuja licitação deverá ser realizada ainda

este ano.

O telhado será totalmente reformado e a fachada restaurada, ganhando as características originais da época de sua construção. No edifício sede será construído um espaço de exposições e permanência, que funcionará como um centro cultural, além de servir como ante-sala para eventos e ensaios do bloco.

Esse espaço será preparado também para receber os participantes das tradicionais feijoadas de Domingo e servirá como local de exposição de fotografias dos desfiles, das fantasias e de todo tipo de recordação dos carnavais passados. A entrada ganhará novo acesso e mobiliário moderno.

Será construída cobertura na quadra, que será utilizada também por uma escola municipal vizinha, que terá acesso independente para ser utilizado nos dias de semana. Aos sábados e domingos esse acesso será fechado, ficando o uso exclusivo para o Cacique de Ramos.