Subprefeitura fecha boate e bar na Barra

JB Online

RIO - A boate Ia Orana e o bar Onda Carioca foram fechados durante operação noturna de controle urbano coordenada pela Subprefeitura da Barra e Jacarepaguá. Outros três estabelecimentos foram intimados na hora a parar com o som, pois não tinham alvará para tal atividade. A ação começou com a interdição da boate que funcionava dentro do Condomínio Alfa Barra e continuou no entorno do Parque das Rosas, na Barra.

O objetivo da operação foi fiscalizar as atividades realizadas pelos estabelecimentos comerciais para checar se estavam de acordo com o permitido nos alvarás de funcionamento. Foram vistoriadas cozinhas, alvarás, volume de som, que são alvo de denúncias dos moradores da região.

No caso da boate Ia Orana, o alvará provisório da casa foi cancelado, pois eram permitidas apenas as atividades de restaurante, bar e charutaria, e isto não era cumprido, sendo ordenada a interdição imediata. O Ministério Público Estadual também já havia se manifestado contra as atividades irregulares da boate. O estabelecimento vinha sendo multado constantemente por uma série de denúncias de música alta e baderna. A cozinha da boate também foi vistoriada pelos fiscais da Vigilância Sanitária e foram encontrados mais de 4 kg de alimentos impróprios para o consumo, fora do prazo de validade e sem identificação de procedência. Diante disso, o responsável da casa foi encaminhado à 16ª DP. O proprietário também foi multado em R$ 971,80 e os produtos foram imediatamente inutilizados no local.

Já o bar Onda Carioca que funcionava no Shopping Esplanada da Barra, próximo ao Parque das Rosas, não apresentou alvará e foi fechado imediatamente. O proprietário foi orientado também quanto às atividades irregulares encontradas no estabelecimento como música ao vivo e cyber café. Ele deverá comparecer na 7ª Inspetoria Regional de Licenciamento e Fiscalização (IRLF) para regularizar sua situação.