Guerra do Rio: Lula diz que vai "limpar esta sujeira"

JB Online

SÃO PAULO - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu a entender que os traficantes que lutam pela hegemonia do comércio de drogas no Rio são o lixo do país durante coletiva em São paulo. Lula lamentou que meia dúzia de bandidos, como classificou os traficantes, tenham conseguido denegrir a imagem de um país repleto de pessoas trabalhadoras e de paisagens maravilhosas.

- Vamos fazer de tudo para perseguir e encontrar quem praticou estes atos de violência, com queima de ônibus e morte de pessoas, sobretudo de policiais. Vamos fazer todo o sacrifício para limpar a sujeira que esta gente quer impor ao Brasil e ao mundo.

O presidente admite que o caminho para minimizar a violência será longo e confirmou a compra de um novo helicóptero, ttoalmente blindado, para substituir o que explodiu sábado.

- Sabemos que ainda vai levar um tempo para resvolver o problema das quadrilhas. Oferecemos toda a ajuda que o Rio precisa, até a Guarda Nacional, mas o governador disse que não era necessária - disse.