Tiroteio no Morro dos Macacos pode ter deixado quatro mortos

JB Online

RIO - Quatro traficantes podem ter morrido na guerra entre quadrilhas rivais no Morro dos Macacos. De acordo com as primeiras informações, um policial também teria ficado ferido nas matas entre os morros São João (Engenho Novo) e Macacos (Vila Isabel). Cerca de 120 PMs fazem operação no local desde as 9h.

A troca de tiros entre traficantes começou por volta das 2h30, intensificando-se às 4h. Rajadas de metralhadoras, tiros de fuzil e explosão de morteiros e granadas levaram o pânico aos moradores da região. 'Parecia uma verdadeira guerra civil', disseram vários leitorers do JB Online.

O 6º BPM (Tijuca) informou que não realizava qualquer operação nos morros e que a troca de tiros era mesmo entre os traficantes.

Centenas de moradores, impedidos de subir o morro, fizeram uma manifestação na Rua Visconde de Santa Isabel, queimando pneus e interditando o tráfego na via.

Os moradores também tentaram invadir a delegacia de Vila Isabel para linchar os presos da facção rival à que lidera o tráfico no Morro dos Macacos.