Paes recebe jovens de projeto do Unicef

JB Online

RIO - O prefeito Eduardo Paes recebeu nesta sexta-feira, no Palácio da Cidade, cerca de 50 jovens de comunidades carentes do Rio, integrantes do projeto Plataforma dos Centros Urbanos, fruto de parceria entre o Unicef e a Prefeitura do Rio. No encontro, os jovens apresentaram um mapeamento, realizado em 64 comunidades onde o programa foi implementado, com as principais demandas dos moradores desses locais.

Além da apresentação, os adolescentes fizeram perguntas ao prefeito sobre diversos temas, como saúde e educação. Ao lado da coordenadora do Unicef no Rio de Janeiro, Luciana Phebo, e do secretário municipal de Assistência Social, Fernando William, Eduardo Paes elogiou a iniciativa.

- É um prazer receber os jovens aqui. Gostaria de parabenizar o Unicef por este trabalho. Trata-se de uma iniciativa muito importante, que desperta o interesse dos nossos direitos e deveres. Não tenham dúvidas de que o que eu puder fazer para melhorar essa cidade, farei. E conto com a ajuda de vocês para isso disse o prefeito, que agendou nova reunião com o grupo para março de 2010.

O levantamento contou com a participação de 118 adolescentes comunicadores que, distribuídos em diversas regiões da cidade, ouviram da população os pontos postivos e negativos das comunidades onde vivem. Após a apresentação, o prefeito do Rio respondeu a perguntas, previamente organizadas pelos jovens. A sessão foi aberta com questões sobre os investimentos da Prefeitura no Programa Saúde da Família. O prefeito do Rio afirmou que pretende ampliar este projeto nas comunidades carentes da cidade.