Rio terá show de Ano-Novo de R$ 17 mi e 15 minutos de fogos

Portal Terra

RIO - A prefeitura do Rio de Janeiro apresentou nesta sexta-feira, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Riotur), as principais alterações programadas para o Ano-Novo deste ano em Copacabana, na zona sul da cidade. O "show da virada" contará com uma queima de fogos que durará cerca de 15 minutos, alternando diversos tipos de fogos espalhados em 16 balsas - oito a mais que no ano passado. O custo total da festa é de R$ 17 milhões.

As explosões acompanharão o ritmo de uma trilha sonora de música brasileira. A festa terá como tema "Revoluções", inspirado nos desejos de Ano Novo, como paz, saúde, amor, felicidade e prosperidade. Atendendo a um pedido do público, serão quatro palcos (um maior e três auxiliares), onde se apresentarão artistas brasileiros.

Um dos principais diferenciais será o sistema de som instalado na praia de Copacabana. Trinta e nove torres de som sincronizaram a contagem regressiva ao longo da praia.

Segundo o secretário de Turismo e presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello, a Five Currents, que organizará o evento, apresentou a melhor proposta por conseguir reunir o melhor projeto de som e inovar ao incluir a interatividade do público e contar com duas cotas de patrocínio já fechadas.