JB Online
RIO - Nas operações de trânsito desta quinta-feira, o Detran-RJ apreendeu 38 veículos irregulares: 22 em Irajá, na Zona Norte da capital, e 16 em Barra Mansa, município da Região do Médio Paraíba do estado. A maioria dos carros retirados das ruas estava com o licenciamento anual obrigatório vencido. Todos foram levados para os depósitos, e seus proprietários têm até 90 dias para recuperá-los.
Em Irajá, pela manhã, a operação foi montada, na Rua Monsenhor Félix, esquina com Rua Marambaia, onde foram apreendidos 12 veículos. À tarde, a operação ocupou a antiga Avenida Automóvel Clube, esquina com Rua Jucari, onde os agentes do Detran-RJ recolheram mais 10 veículos. Já em Barra Mansa, foram apreendidos oito veículos pela manhã e outros oito veículos à tarde, na Rua Tenente José Eduardo.
Todos os 38 veículos foram encaminhados para os pátios do departamento e somente serão liberados mediante o pagamento de multas e taxas. Em caso de dúvida, o proprietário pode localizar pela internet em qual depósito se encontra o veículo. Para isso, basta acessar o site www.detran.rj.gov.br, clicar no link Consulte se o seu veículo está num dos pátios do Detran e digitar o código alfanumérico da placa.
O departamento recomenda que os interessados em recuperar veículos apreendidos no município do Rio se dirijam às Unidades de Liberação de Veículos (ULVs) da Barra da Tijuca, de Belford Roxo ou à nova unidade do Rio Poupa Tempo em Bangu. A ULV da Barra fica no shopping Città America, na Avenida das Américas, 700, 2º piso, Loja 211-A. A de Belford Roxo está instalada no shopping do supermercado Carrefour, na Avenida Jorge Júlio da Costa Santos, 200, Loja 4. E a de Bangu, na Rua Fonseca, 240, no Bangu Shopping. O serviço também está disponível na sede do órgão, na Avenida Presidente Vargas, 817, térreo, Centro do Rio. Em todas as unidades, o funcionamento é de segunda a sexta, das 9h às 17h, com exceção da unidade Rio Poupa Tempo, que funciona a partir das 8h.
No caso dos moradores de Barra Mansa, os motoristas devem se dirigir à Circunscrição Regional de Trânsito do município, na Rua Homero Leite, 450, Saudade.
Quem for flagrado dirigindo com o licenciamento anual vencido comete uma infração gravíssima, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro. Além de ser multado em R$ 191,54, o motorista recebe sete pontos na habilitação e tem o veículo apreendido.