Prefeitura acolhe 69 moradores de rua no Flamengo

JB Online

RIO - Uma operação da Subprefeitura da Zona Sul acolheu 69 moradores de rua, sendo dois menores de idade, no Parque do Flamengo. A ação também tinha o objetivo de reprimir a ação de ambulantes no local e os fiscais apreenderam cerca de 300 pacotes de biscoitos e latas de refrigerante e cerveja.

De acordo com a Subprefeitura, os alimentos recolhidos estavam acomodados em locais irregulares e em péssimas condições de higiene.

Durante operação, uma tonelada de entulho foi retirada da região onde os moradores em situação de rua e ambulantes dormiam. Barracas, colchões, roupas, objetos pessoais estavam entre os materiais deixados ou escondidos pela população de rua. O material lotou um caminhão da Comlurb.

Depois e acolhidos, os moradores de rua passaram pelo sarqueamento na 9ª DP (Catete) e, em seguida, foram levados para um abrigo da prefeitura na Praça da Bandeira.

A ação contou com o apoio da 4ª Região Administrativa, da Guarda Municipal, da Comlurb e da Secretaria Municipal de Ação Social.