Seop acolhe 70 moradores de rua na Zona Sul do Rio

JB Online

RIO - Uma operação da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) acolheu 70 moradores de rua, dentre eles, quatro menores, na Zona Sul do Rio, durante a madrugada desta quarta-feira, dia 14.

No Leblon e em Ipanema, 26 adultos e um menor foram acolhidos entre a Avenida Ataulfo de Paiva, a Rua Visconde de Pirajá e a Praça Antero de Quental. Já em Copacabana e Leme, o trajeto ficou entre as praças Arco Verde e Pesedelo Correia, as avenidas Princesa Isabel e Nossa Senhora de Copacabana, e a Rua Barata Ribeiro. Nestes locais, 40 adultos e três menores foram levados para os abrigos da Prefeitura.

Na terça-feira, os agentes da secretaria combateram, ainda na Zona Sul, o estacionamento irregular para carga e descarga na orla. Vinte e duas multas foram emitidas. Em Copacabana, na Avenida Princesa Isabel também foram combatidos os lavadores de para-brisas dos veículos que param nos sinais de trânsito, além da panfletagem irregular nesta e em outros logradouros do bairro. À noite, na Rua Dias Ferreira, Leblon, 42 veículos foram infracionados por parar em fila dupla. Já em Ipanema, na Rua Visconde de Pirajá, o alvo da fiscalização foi o comércio ambulante irregular.

Na Barra da Tijuca, o Choque de Ordem aplicou 26 multas por estacionamento irregular e dois veículos foram rebocados no trajeto entre as avenidas Abelardo Bueno, Ayrton Senna e das Américas. A fiscalização também combateu o comércio ambulante irregular apreendendo latas de refrigerante, cervejas e garrafas d'àgua assim como população de rua que abordava os veículos nos sinais de trânsito.

A fiscalização da Seop contou com o apoio dos batalhões 23º (Zona Sul) e 31º (Barra) nas operações que continuarão hoje.