Operação multa supermercados na Zona Sul

JB Online

RIO - Agentes da subprefeitura da Zona Sul, da Vigilância Sanitária e da 5ª Região Administrativa realizaram nesta quinta-feira a operação 'Supermercado Limpo' em estabelecimentos de Copacabana.

O primeiro local a ser visitado pelos agentes foi o supermercado Princesa, na Rua Bolívar. Os fiscais aplicaram dois termos de intimação e solicitaram a resolução de problemas estruturais de infiltração, além de alimentos armazenados diretamente no chão do depósito.

No supermercado Sendas, da Avenida Nossa Senhora de Copacabana, foram aplicados dois autos de infração. Os fiscais aplicaram a pintura descascando e mofo na parede do depósito e, também, a comercialização de carne já moída.

O terceiro estabelecimento visitado foi o Rede Ultra, na Rua Barata Ribero. Lá, os agentes aplicaram um auto de infração por falta de asseio, já que a lixeira estava localizada próximo à área de frutas do mercado.

Os fiscais também aplicaram um termo de intimação, solicitando a pintura do depósito e a colocação de estrados de madeira para que as bebidas não fiquem armazenadas diretamente no chão.