ASSINE
search button

Polícia Civil prende mais um integrante da milícia Liga da Justiça

Compartilhar

JB Online

RIO -

Policiais da Delegacia de Homicídios da Zona Oeste (DH/Oeste) prenderam, em Campo Grande, o miliciano Reinaldo Ramos Lobo, conhecido com Sprinter, 28 anos. Ele é integrante da Liga da Justiça, milícia que atua na Zona Oeste, liderada pelo ex-PM Ricardo Teixeira da Cruz, o Batman, preso em maio deste ano.

De acordo com o titular da especializada, delegado Antônio Ricardo, Sprinter é acusado de ter participado da chacina da Favela do Barbante, ocorrido no dia 20 de agosto do ano passado, quando sete pessoas foram mortas naquela comunidade.

Ainda segundo o delegado, o miliciano também participou da morte de uma testemunha da chacina, do desaparecimento de outros quatro integrantes da família da vítima, e de um vizinho, naquela favela, em Inhoaíba e Cosmos, Zona Oeste. Contra ele havia um mandado de prisão temporário de 30 dias, expedido pela Vara Criminal de Campo Grande.

Segundo o delegado, a prisão de Sprinter se deve a investigações com base em depoimentos prestados por testemunhas. O miliciano foi reconhecido, inicialmente, por fotografia e, pessoalmente, após a prisão. Ele foi localizado na casa de sua irmã, no conjunto Manguariba, em Campo Grande.

O delegado contou que o criminoso confessou participação na Liga da Justiça, mas negou sua participação no homicídio.

Sprinter foi preso em flagrante com duas motos, uma roubada e outra com mandado de busca e apreensão. Com ele também foram apreendidos um cordão de ouro, avaliado em cerca de 15 mil, três celulares, uma faca, duas fardas camuflados do Exército e uma camisa homenageando um comparsa morto, de vulgo Dudu, com o emblema do Batman estampado, o que demonstra o envolvimento de Sprinter com a milícia Liga da Justiça.