Domingo dos pais e de praias lotadas

Caio de Menezes e Raphael Zarko, Jornal do Brasil

RIO - Praias lotadas e movimento nos calçadões da orla deram ao domingo dos pais, em pleno inverno, uma cara de verão, com a temperatura variando entre 18ºC e 32ºC, segundo o site do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Sol forte e céu azul embelezaram a cidade desde o amanhecer até o fim do dia, que se encerrou com belo por do sol em diversos cartões postais do Rio de Janeiro.

Além das praias, a Lagoa Rodrigo de Freitas teve movimento maior na manhã de ontem, após uma sequência de finais de semana nublados e com frio.

Depois de caminhar na orla de Ipanema e Leblon, o músico Maurício Joaquim, 26 anos contou que já sentia saudade de um dia ensolarado, mas com o tempo de sábado já estava feliz. Mas segundo ele, com o clima de ontem, sua alegria foi total.

No sábado já fez um solzinho, mas um solzinho que nem o de ontem fazia tempo que não tinha. Eu sou nascido em Campos (no Norte Fluminense) e estava sentindo falta de um dia bonito que nem esse.

Já a engenheira Thais Chaves, 27 anos, além de exaltar o típico dia de verão, em pleno o inverno, aproveitou para dar uma corrida e deixar uma amiga paulistana com inveja.

Hoje tive que matar de inveja minha amiga de São Paulo. Disse que o céu está azul de brigadeiro, a praia espetacular, o mar limpo e perfeito para banho. Aqui no Leblon, então, com tanta gente bonita, está maravilhoso. E o melhor: a areia virou um tapete para correr junto ao mar!

Previsão

Hoje o dia deve ser claro, com algumas nuvens no céu. A máxima prevista é de 33°C e a mínima deve beirar os 20°C, de acordo com informações do site do Inemt.

Amanhã, ainda de acordo com informações do Inmet, por conta de uma frente fria que vem do estado de São Paulo, e segue em direção ao Espírito Santo, o dia deve ser chuvoso e a máxima não deve ultrapassar os 24°C. A mínima não deve ser menor que 19°C.