Saem de cena 20 outdoors irregulares em Botafogo

Jornal do Brasil

RIO - A Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) fez sexta-feira novamente uma operação para reprimir a propaganda irregular em Botafogo, (Zona Sul do Rio). Vinte e um outdoors colocados irregularmente em locais impróprios foram retirados pela fiscalização.

O primeiro alvo da ação foi a Rua General Polidoro onde os agentes da prefeitura removeram quatro outdoors. Na Rua Álvaro Rodrigues, altura da estação do metrô, outros quatro foram retirados. Na Rua Mena Barreto, um painel que estava exposto num posto de gasolina também foi removido. Na parte da tarde, o comboio percorreu as principais ruas de Botafogo e retirou outros outdoors: cinco na Rua Voluntários da Pátria, um na Rua Visconde Silva, dois na Rua São Clemente e três na Rua 19 de Fevereiro.

As empresas de mídia exterior responsáveis pela colocação dos outdoors já haviam sido notificadas pela prefeitura desde março deste ano. A multa aplicada por dia é de R$ 48,59.

Participaram do Choque de Ordem contra a propaganda irregular 25 agentes, entre fiscais da Seop, uma equipe da Secretaria Municipal de Obras, garis da Comlurb e guardas municipais.

Anteontem à noite, a Coordenação de Fiscalização de Transporte Urbanos (CFTU), ligada à Seop, fez uma grande operação de choque de ordem para reprimir transporte irregular na Tijuca, nas imediações do Norte Shopping (Avenida Dom Hélder Câmara) e na Ilha do Governador. Um total de 139 veículos foram parados nos três pontos e 43 deles acabaram rebocados. Doze eram piratas (11 kombis e uma van). Além disso, foram aplicadas 99 multas: 58 no Norte Shoppping, 32 na Tijuca e nove na Ilha do Governador.