TRE-RJ encerra cadastramento em Búzios

JB Online

RIO - Nesta terça-feira, 14, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) encerrou o cadastramento biométrico dos eleitores em Armação de Búzios. Somente no último dia, 1.600 pessoas renovaram o título e mais 200 senhas foram distribuídas no final do dia. Segundo o TRE-RJ, a média de atendimentos nos últimos dois dias foi o dobro da estimada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O presidente do TRE-RJ, o desembargados Alberto Mota Moraes, ficou em Búzios até as 13h30 cumprimentando todos os funcionários que realizavam o cadastramento e a expedição dos títulos e não poupou elogios aos desempenho da operação. O TRE-RJ deu um show, superamos todas as expectativas , disse o desembargador.

Na véspera do encerramento da operação, segunda-feira, dia 13, os funcionários atenderam 1.617 eleitores. Infelizmente, muitos eleitores deixaram para o último dia , lamentou o corregedor regional eleitoral, juiz Luiz de Mello Serra. Mesmo assim, o resultado do trabalho foi de alta qualidade , festejou. O cadastramento biométrico dos eleitores de Armação de Búzios ocorreu entre os dias 15 de junho e 14 de julho.