Detran bate recorde mensal com 1.365 veículos recolhidos em junho

JB Online

RIO - O Detran bateu o recorde mensal de apreensões no primeiro semestre de 2009 com 1.365 veículos recolhidos em junho, desde que intensificou as operações com o objetivo de tirar das ruas automóveis, motos, vans, kombis e caminhões com licenciamento anual vencido ou em mau estado de conservação. Nesta terça-feira, 14, as operações realizadas em Campo Grande, Leblon e Lagoa resultaram em 57 apreensões.

Contando com 529 veículos flagrados nestes 14 dias de julho, um total de 6.470 veículos foi apreendido em blitzes do Detran nos primeiros seis meses de 2009. Na discriminação dos demais meses, foram 1.239 apreensões em janeiro, 786 em fevereiro, 801 em março, 674 em abril e 1.076 em maio.

Nesta terça-feira, 14, o Detran realizou operações em diversos pontos da cidade. Pela manhã, em Campo Grande, uma equipe do departamento fez 12 apreensões durante uma operação montada na Estrada do Campinho. À tarde, a mesma equipe recolheu mais 12 carros na Rua da Matriz. Uma segunda equipe que atuou na Zona Sul rebocou 19 veículos que circulavam irregularmente na Rua Ministro Raul Machado, no Leblon, e apreenderam 14 carros na Avenida Borges de Medeiros, na Lagoa.

Segundo o Detran, os automóveis apreendidos foram levados para os depósitos do Detran e os proprietários têm até 90 dias para reaverem seus veículos, mediante pagamento de multas e taxas. Caso não pagem no prazo, o carro vai ser rebocado. Para saber informações sobre o seu veículo, o proprietário deve acessar o site www.detran.rj.gov.br, clicar no link Consulte se o seu veículo está num dos pátios do Detran e digitar o código alfanumérico da placa.

O departamento recomenda que os interessados em recuperar veículos apreendidos se dirijam às Unidades de Liberação de Veículos (ULVs) da Barra da Tijuca e de Belford Roxo. A ULV da Barra fica no shopping Città America, na Avenida das Américas, 700, 2º piso, Loja 211-A. A de Belford Roxo está instalada no shopping do supermercado Carrefour, na Avenida Jorge Júlio da Costa Santos, 200 Loja 4. O serviço também está disponível na sede do órgão, na Avenida Presidente Vargas, 817, térreo, Centro do Rio. As unidades funcionam de segunda a sexta, das 9h às 17h.