JB Online
RIO - A Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) iniciou, na quinta-feira (9 de julho), a colocação dos tapumes no terreno localizado entre a Estrada do Pontal, 132 (número não oficial) e a Avenida na Gilka Machado, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste. O espaço público vinha sendo ocupado por construções irregulares com fins comerciais.
O terreno em questão foi alvo das primeiras demolições do Choque de Ordem deflagrado em 5 de janeiro deste ano. Na época, uma mega operação da Seop derrubou o prédio onde funcionava a associação dos quiosqueiros do Recreio, uma padaria, uma imobiliária, um salão de cabeleileiro, uma lan house, uma lanchonete, uma boate e quitinetes. Na última quarta-feira, (8 de julho), outra ação deflagrada pela Seop demoliu um depósito irregular de gelo e bebidas que funcionava há mais de 20 anos em área pública, trecho onde está prevista pela Prefeitura a criação da Rua 1W.
A colocação dos tapumes evitará que a área volte a ser explorada ilegalmente para fins comerciais e também utilizada como estacionamento irregular e local de atuação de flanelinhas, alvos constantes de reclamação por parte dos moradores do entorno, principalmente nos fins de semana.