JB Online
RIO - Policiais da 78ª DP (Fonseca) identificaram como Victal Pacheco Júnior, de 32 anos, o homem preso durante uma blitz da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na Ponte Rio-Niterói, na madrugada deste sábado. De acordo com os agentes da PRF, ao se identificar ele apresentou uma carteira de inspetor da Polícia Civil. Ao verificar os dados, eles constataram que o documento era falso.
Victal dirigia um CitroenXsara quando foi parado pelos agentes durante a blitz de rotina realizada às sexta-feiras na Ponte Rio-Niterói. A carteira apresentada por ele estava em nome de Alexandre Cordeiro de Souza. Ele foi preso e levado para a 78ª DP.
Na delegacia, Victal tentou desarmar um dos patrulheiros e chegou a agredir um inspetor da Polícia Civil. A muito custo, ele foi controlado. O preso, o patrulheiro e o policial civil tiveram que ser medicados no Hospital Estadual Azevedo Lima. O inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Seny Gama Aride, explicou que alguns detalhes na carteira do acusado fizeram com que os patrulheiros duvidassem de autenticidade do documento.
Segundo levantamento da polícia, Victal já cumpriu pena por homicídio. O carro que ele dirigia, cuja documentação também está sob suspeita, tem 64 infrações de trânsito anotadas. Todo os documentos que estavam em poder do acusado eram falsos.
Na manhã de sexta-feira, em uma ação semelhante, os patrulheiros já haviam prendido, no mesmo ponto, um homem que era foragido da justiça.