Operações do Detran-RJ apreendem mais 64 veículos

JB Online

RIO - Nas operações de trânsito realizadas nesta terça-feira em Santa Cruz e Campo Grande, na Zona Oeste, o Detran-RJ apreendeu 64 veículos que circulavam irregularmente a maioria com o licenciamento anual vencido e débitos de IPVA. Eles foram encaminhados para os depósitos do departamento, de onde só serão liberados depois que os proprietários quitarem débitos de multas e taxas.

Em Santa Cruz, os agentes do Detran-RJ atuaram na Avenida Brasil, onde realizaram 36 apreensões, sendo 22 pela manhã e 14 à tarde. Já em Campo Grande, 14 veículos foram rebocados em operação montada pela manhã na Estrada do Campinho. À tarde, no mesmo bairro, houve mais 14 apreensões na Estrada da Matriz.

Os proprietários têm até 90 dias para retirarem seus veículos dos pátios do Detran-RJ. Vencido este prazo, o carro será leiloado. Em caso de dúvida, o proprietário pode localizar pela internet em qual depósito se encontra o veículo. Para isso, basta acessar o site www.detran.rj.gov.br, clicar no link Consulte se o seu veículo está num dos pátios do Detran e digitar o código alfanumérico da placa.

O departamento recomenda que os interessados em reaver veículos apreendidos se dirijam às Unidades de Liberação de Veículos (ULVs) da Barra da Tijuca e de Belford Roxo. A ULV da Barra fica no shopping Città America, na Avenida das Américas, 700, 2º piso, Loja 211-A. A de Belford Roxo está instalada no shopping do supermercado Carrefour, na Avenida Jorge Júlio da Costa Santos, 200, Loja 4. O serviço também está disponível na sede do órgão, na Avenida Presidente Vargas, 817, térreo, Centro do Rio. Em todas as unidades, o funcionamento é de segunda a sexta, das 9h às 17h.

O motorista flagrado dirigindo veículo com o licenciamento anual vencido comete uma infração gravíssima, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro. Além de ser multado em R$ 191,54, ele recebe sete pontos na habilitação e tem o veículo apreendido.